Uma das maiores lacunas existentes no seguro agrícola no Brasil hoje diz respeito ao atendimento à grandes áreas de produção. Isto se deve ao produto padrão de seguro agrícola que visa proteger pequenos e médios produtores.
Com a evolução dos produtos de seguro e sua expansão para as regiões Centro-Oeste e MATOPIBA, onde predominam cultivos em grandes áreas, se fez necessário a criação de condições aderentes a este mercado tão relevante. Tornou-se evidente a baixa aderência do produto padrão praticado em função do seu formato original, que tinha como base para precificação dados gerados por órgãos oficiais, como IBGE, CONAB e outros.
Sabendo disso, a Garantia Agronegócios desenvolve estudos com dados específicos fornecidos pelos produtores a fim de melhor qualificar e quantificar o risco, retratando com precisão seu ambiente de produção e proporcionando às seguradoras o delineamento de produtos que passam a fazer sentido ao produtor.
Para isso, são observadas a localização, características de solo, produtividade, declividade, pluviometria histórica, nível de tecnologia empregada, além de índices de vegetação gerados por satélite. Todo este trabalho é feito pelo nosso departamento de Tecnologia, criado recentemente para atender exatamente a esta demanda.
A Garantia Agronegócio está sempre preocupada em atender as necessidades dos produtores, sejam pequenos, médios ou grandes, disseminando assim o seguro rural por todo o país.